Maquiagem para todos os tons

O mercado de cosméticos está mudando, muitas empresas de maquiagem começaram a adicionar mais tonalidades a suas linhas de base, atendendo assim, de uma forma mais efetiva, ao público negro. “Atualmente uma mulher espera ir em uma loja que ela quer comprar e achar seu tom”, apontou o presidente da Cover FX, Sharon Collier e ainda completou dizendo que “é ofensivo para ela quando não acha sua tonalidade, isso faz com que a cliente não se sinta reconhecida por aquela empresa”.

Mas não basta só fabricar o produto, as empresas também apresentam estratégias de branding para contemplar suas clientes. A Lâncome, por exemplo, nomeou Lupita Nyong’o como embaixadora de marca em 2014. A atriz foi a estrela da campanha da base Teint Idole que está disponível no mercado em 35 tonalidades  diferentes.

Lupita Nyong'o para Lancôme (Foto: Lancôme)
Lupita Nyong’o para Lancôme (Foto: Lancôme)

L’oréal, além de comprar a Carol’s Daughter, marca especializada em produtos para mulheres negras, nomeou a atriz Zoe Saldaña como uma de suas representantes. Já a Clinique, empresa conhecida por fazer seus produtos com ingredientes anti-alérgicos, tem uma linha de maquiagem com protetor solar, Even Better Makeup SPF 15, com trinta diferentes tons.

Atender um maior número de clientes com tons de peles diversos, se torna ainda mais pertinente em países com demografia multicultural como Brasil. A Boticário, por exemplo, criou a linha de bases Make B. Color Adapt, que pretende ser adequada para até 50 tons de pele.

ciclo10-loja-de-bolsa-3-638
Make B. Color Adapte (Foto: Loja de Bolsa – Ciclo 10)

Uma estudante universitária se tornou adepta a esse tipo de produto e explica o motivo, “eu tenho um tom de pele um pouco escuro, então sempre que eu comprava uma base, ou ficava muito branco ou ficava uma cor meio avermelhada que não combinava com o resto do corpo”, já com o produto em mãos, a cliente completa “agora, enfim, encontrei uma cor que deu certo com meu tom de pele”.

O que esperamos do mercado daqui pra frente é que cada vez mais pessoas diferentes possam se sentir reconhecida pelas marcas. ❤

[ES] MAQUILLAJE PARA TODOS LOS TONOS

El mercado de cosméticos está cambiando, muchas empresas de maquillaje empezaran a añadir más tonos en sus líneas de base, atendiendo más eficazmente el público negro. “Actualmente una mujer espera ir a una tienda que le gusta comprar y encontrar su tono”, señaló el presidente de Cover FX, Sharon Collier y completó diciendo que “es ofensivo para ella no encontrar su tonalidad, eso hace que la cliente no se sienta reconocida por la empresa”.

Además de fabricar el producto, las empresas también presentan estrategias de branding para contemplar sus clientes. Lâncome, por ejemplo, ha nombrado Lupita Nyong’o como embajadora de la marca en 2014 (primer foto). La actriz fue estrella de la campaña de la base Teint Idole que está disponible en el mercado en 35 tonos diferentes.

L’oréal, además de comprar Carol’s Daughter, marca especializada en productos para mujeres negras, ha nombrado la actriz Zoe Saldaña como una de sus representantes. Ya Clinique, empresa conocida por hacer sus productos con ingredientes anti alergénico, tiene una línea de maquillaje con bloqueador solar, Even Better Makeup SPF 15, con treinta diferentes tonos.

Atender un numero más grande de clientes con tonos de piel diferentes, es todavía más pertinente en países con la demografía multicultural como Brasil. Boticário, por ejemplo, creó una línea de bases Make B. Color Adapt que tiene por objetivo ser adecuada para 50 tonos de piel (segunda foto).

Una estudiante universitaria se ha convertido en una adicta a ese tipo de producto y explica la razón, “yo tengo un tono de piel un poco oscuro, entonces siempre que compraba una base, o quedaba muy blanco y quedaba con un color un poco rojizo que no emparejada con el resto del cuerpo”, ya con el producto en las manos, la cliente completa, “ahora, al fin, encontré un color que funciona bien con mi tono de piel.”

Lo que esperamos del mercado a partir de ahora es que cada vez más las personas diferentes puedan sentirse reconocida por las marcas. ❤

Anúncios

2 comentários sobre “Maquiagem para todos os tons

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s