Centro de Buenos Aires

Como é estudar negócios da moda na Argentina

Sempre gostei muito de moda e, como me dou bem com a área dos negócios, resolvi usar a administração ao meu favor e me especializar em negócios da moda. Busquei uma alternativa de curso que me especializasse na área de  Fashion Business de forma rápida e prática, encontrei a solução na Argentina.

Atualmente, estudo Fashion Business no Espacio Buenos Aires. A formação profissional em negócios da moda na terra dos hermanos era tudo o que eu procurava: prática, rápida e flexível. Eu, que sou meio louca, faço a formação de 1 ano em meio em apenas 6 meses, mas cada momento de correria está valendo a pena. Se você também quer estudar negócios da moda na Argentina, nesse link pode conhecer quais os tipos de formação tem no país.

Agora, apresento para vocês minha lista com os pontos positivos em estudar negócios da moda na Argentina:

1- Aulas práticas:

Espacio Buenos Aies, escola de moda que com mais de 20 anos de trajetória no mercado argentino, é reconhecido por formar profissionais preparados pra atuar no mercado, por isso mesmo, as aulas aqui são super práticas.

Se esqueça dessa história de prova, aqui a gente tem que fazer trabalhos como se estivéssemos realmente montando uma empresa, dando uma consultoria ou trabalhando para alguém.

Na minha aula de Visual Merchandising, por exemplo, tive que montar vitrines e criar toda a estratégia de Visual Merchandising para uma empresa. Já na aula de Fashion Retail, criei um projeto de consultoria, para descobrir os problemas e apresentar soluções para lojas já existentes.

TODAS as matérias são práticas, isso te faz ganhar tempo, te preparando de forma rápida e focada nas necessidades do mercado.

Aulas no Espacio Buenos Aires
Espacio Buenos Aires

2- Ótimos professores:

Os professores, com os quais tive aula, são referências no mercado argentino. A professora Ana Gianella, por exemplo, é um dos maiores nomes (se não for o maior) em Visual Merchandising na Argentina, ela já escreveu livro sobre o assunto e trabalhou para importantes marcas no país.

Libro Visual Merchandising de Ana Gianella
Livro de Ana Gianella

3- Palestras e cursos na cidade:

Além das escolas de moda, aqui sempre tem cursos e palestras muito legais! No Centro Metropolitado de Diseño, por exemplo, é possível participar de várias palestras gratuitas de moda e negócios da moda.

Aqui também tem várias escolas com todo tipo de curso que podem acrescentar conhecimentos à sua formação. Atualmente estou frequentando a Modern American School of Design para fazer uma curso de design gráfico integral.

Não é só em moda e design que essa cidade vai te proporcionar experiências de aprendizagem, como me interesso muito pela parte de marketing digital de moda, hoje participei aqui de uma palestra no escritório da Google ❤

Obrigada #google Valeu cada segundo ❤

A post shared by Natalia Zuca (@nataliazuca) on

4- Os cursos são flexíveis e mais baratos do que parecem:

Você já deve estar pensando que nem todo mundo tem disponibilidade para morar em Buenos Aires para poder estudar, pois bem, é possível fazer vários desses cursos do Espacio Buenos Aires durante as férias! Em um mês você faz um curso intensivo da mesma matéria que tem na escola durante o semestre ❤

Sai bem mais barato do que fazer esse tipo de curso na Europa ou América do Norte, um intensivo de uma matéria aqui custa em média 3500 pesos (isso seria o equivalente a 875 reais). Se fosse na França, por exemplo, o curso com o mesmo tema custaria 1400 euros (um pouco mais de 5 mil reias).

E pra completar, a cidade é linda, cheia de gente diferente (conheço pessoas de todos os países da América Latina agora) e com sorvetes MARAVILHOSOS ❤ ❤ ❤

Anúncios

17 comentários sobre “Como é estudar negócios da moda na Argentina

  1. Adorei esse post! Eu descobri essa escola de moda em BsAs na semana que eu voltei de viagem de lá e fiquei com muita vontade de fazer esse curso. Você acha que esse intensivo vale a pena? Foi difícil achar moradia e tal? bjs

    Curtir

    1. Obrigada!
      Eu acho que super vale a pena! Inclusive já fiz curso intensivo.
      Como meu namorado mora aqui, nunca tive muitos problemas para encontrar lugar para ficar. Já vi outras alunas alunas do EBA perguntarem lá na escola mesmo e acharem ap para se hospedar, tbm tem a opção de ver no airbnb e (dica de ouro) você pode perguntar no grupo do fb “Brasileiros em Buenos Aires” que lá a galera vai saber te indicar vários lugares para passar o mês.
      Beijos e boa sorte!

      Curtir

    1. Oi Mazimillian! Fico feliz em saber ❤
      Eu indico ficar na região central, assim pode fazer as coisas caminhando (micro centro, san telmo, montserrat). Existem vários applicativos para achar acomodação como dadaroom ou airbnb. Acomodação aqui não é algo barato, vale a pena dividir quarto se não quiser gastar muito dinheiro. Alugar um quarto sozinho sai ao menos 4mil pesos (mil reias). Espero ter ajudado :*

      Curtir

  2. Oi Natalia, eu de novo… Tenho uma dúvida, como você fez para se inscrever para cursar o um ano e meio em seis meses?
    Procurei no site e encontrei o curso de fashion business, mas o tempo mais curto é 1 ano.
    Obrigado e aguardo sua resposta.

    Curtir

    1. Eles deixam no site o tempo que eles sugerem, eles não indicam fazer tão rápido pq são matérias bem práticas e tem que fazer muitos trabalhos. Mas você pode fazer quantas matérias quiser, é uma escola de cursos livres. Boa sorte!

      Curtir

  3. Boa noite Natalia, parabéns pelo post. Você sabe me dizer qual os trâmites para se matricular na escola, digo, se precisa toda aquela burocracia para as universidades argentinas em que vc tem que enviar sua documentação para ser reconhecida no ministério das relações exteriores e no mec aqui do Brasil para só então enviar pra eles da escola ou não precisa?

    Curtir

    1. Obrigada Monalisa. Como a inflação da Argentina está cada dia mais alta, o valor que eu paguei não é o valor atual. Te indico perguntar diretamente na escola. Só para ter uma idéia, paguei de 700 a 850 reais por matéria.
      Boa sorte nos estudos 😘

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s