Desfile Las Pepas Bafweek

Instruções para trabalhar em um desfile

Hoje conto para vocês quais foram as instruções que recebi para trabalhar no Bafweek (Buenos Aires Fashion Week). Para receber tais instruções, antes do evento começar, tivemos uma manhã de formação na La Rural, onde aconteceu a maioria dos desfiles.

(Veja AQUI como foi trabalhar na abertura do Bafweek.)

1- Conhecer os coordenadores

Assim que chegamos na La Rural, a organizadora do Bafweek nos apresentou quais seriam nossos coordenadores. É fundamental conhecer bem a equipe que vai trabalhar, principalmente em um evento grande como o Buenos Aires Fashion. Além de conhecer os coordenadores, também nos foi apresentado qual era a responsabilidade de cada um, assim, quando tínhamos um problema, sabíamos à qual dos coordenadores deveríamos procurar. Saber qual coordenador procurar em cada situação, nos poupou tempo e foi fundamental para que nosso trabalho fosse mais eficiente.

2- Divisão de equipes e tarefas

Depois de conhecer nossos coordenadores, nosso grupo foi dividido em duas equipes, backstage e sala de desfiles. Os do backstage tinham, por exemplo, a tarefa de ser vestidor (vestir as modelos, fazer trocas durante o desfile). Já os da sala de desfiles (fiquei nesse), eram responsáveis, por exemplo, por organizar os presentes da primeira fila, organizar a entrada dos convidados e acompanhar os VIP’s e as celebridades até suas respectivas cadeiras. Para uma equipe funcionar bem, é fundamental que as tarefas sejam apresentadas de forma clara 😉

Backstage do bafweek, maquiadores maquiando modelo
Backstage Bafweek

3- Espaço

Fizemos um tour em todo o espaço do evento, assim conhecemos qual seria nosso espaço de trabalho e onde realizaríamos cada tarefa.  Fazer esse percorrido nos ajudou muito, a La Rural é mega grande, era fácil ficar perdida lá dentro.

4- Roupa

Não tínhamos uniforme, até ganhei uma blusa do bafweek que poderia usar para trabalhar, mas não era obrigatório. O que ficou acordado é que iríamos todos com roupa preta e  confortável para trabalhar, sempre usando o crachá de identificação. Com esse crachá não éramos barrados em nenhum local do evento. Todos vestidos de preto nos ajudava a identificar melhor quem trabalhava ali, além de passar uma ideia mais “padrão” e sem chamar muita atenção.

✌ #buenosaires #bafweek

A post shared by Natalia Zuca (@nataliazuca) on

5- Fotos

Uma das nossas principais orientações foi a de não tirar fotos com os famosos. Como o Buenos Aires Fashion Week é o maior evento de moda da Argentina, trabalhamos do lado de grandes estilistas e, nos desfiles, sempre tinham celebridades.

6- Organização do grupo

Para organizar nossos grupos de trabalhos, recebemos uma orientação para criar um grupo no whatsapp, caso precisássemos de avisar que chegaríamos tarde ou qualquer coisa assim. No mais, a própria equipe se organizava a distribuição de funções. Poderíamos também, trocar um dia de trabalho com alguém do backstage.

O primeiro dia de desfiles foi super desorganizado, ninguém sabia o que fazer e como fazer. Para o segundo dia, eu não aguentei, fiz um mapinha da sala de desfiles e dividi as meninas cada uma em um lado,  o coordenador de sala viu nossa nova organização e meu mapinha, ele adorou e adotamos isso para todos os desfiles 😉

desenho da passarela do Buenos Aires Fashion Week
Passarela Buenos Aires Fashion Week

7- Seja “boa onda”!

“Boa onda” aqui, é ser simpático, essa instrução não recebi no evento, essa é minha dica pessoal para vocês. Dar um sorriso e dizer bom dia faz muita diferença para ter uma melhor convivência. Eu sorria e cumprimentava TODO mundo e isso me ajudou a sair de alguns apertos. As pessoas se simpatizam com você e acabam tendo prazer em te ajudar.

Anúncios

2 comentários sobre “Instruções para trabalhar em um desfile

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s