Dançarinas da África do Sul

África do Sul: Um país para exportar moda brasileira?

Muitas vezes queremos exportar nosso produto de moda para outros países, reduzindo assim os riscos associados aos ciclos econômicos vividos no Brasil. Entretanto, nos questionamos se seremos bem aceitos pelos consumidores locais. Hoje apresento para vocês qual a visão que os sul-africanos têm sobre os produtos de moda oriundos do Brasil, além de ressaltar no que devemos investir  (à nível de imagem) para exportar para a África do Sul.

Por que exportar para a África do Sul?

No continente africano existe um mercado potencial pouco explorado pelas empresas brasileiras do setor da moda. Com o PIB de US$ 301 bilhões, a África do Sul é o país que possui a melhor economia de seu continente. Complementarmente, Brasil e África do Sul já são parceiros, ambos países fazem parte dos BRICS. Uma vez que já existe tal cooperação, as transações comerciais tendem a ser facilitadas.

O que os sul africanos pensam das roupas brasileiras?

Os sul-africanos vêm o Brasil como um país com bom avanço tecnológico, habilidades técnicas e com produtos de boa qualidade. Tais percepções influenciam diretamente à pré-disposição que os sul-africanos têm para comprar roupas do Brasil.

Roupa brasileira de alta tecnologia

O que os sul africanos pensam dos sapatos brasileiros?

Os sul-africanos associam nossos sapatos com a criatividade e qualidade tecnológica, essa associação atua positivamente à pré-disposição de compra que os consumidores da África do Sul têm para com nossos sapatos.

Em que devemos investir para exportar para a África do Sul?

Em primeiro lugar, vale ressaltar que é importante que o Brasil invista em campanhas internacionais de comunicação, reforçando seu papel de destaque no cenário internacional.

Quando pensamos em nossas ações como empreendedores, vale usar a nosso favor todas as visões positivas que os sul-africanos têm em relações aos nossos produtos. Invista em comunicar nossas habilidades técnicas e avanço tecnológico, além de ressaltar nossas maravilhosas habilidades criativas ❤

Sapato brasileiro de qualidade

Essas informações foram retiradas de uma pesquisa acadêmica publicada na Revista Pensamento Contemporâneo em Administração e você pode ler o estudo na íntegra AQUI.

Anúncios

4 comentários sobre “África do Sul: Um país para exportar moda brasileira?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s