Placa Fashion Avenue

Os novos desafios do marketing de moda

O setor da moda é extremamente dinâmico e importante para a economia no nosso país, a indústria da moda, além de produzir produtos com alto valor agregado, também gera um número elevando de empregos. Realmente esse é um setor que devemos ficar de olho, mas para que tudo corra bem em nosso empreendimento, é necessário reconhecer os novos desafios do marketing de moda e agir de forma rápida para não perder espaço no mercado.

Devemos pensar nos 7 p’s do marketing

Quando temos um negócio, é comum que pensemos nos 4 p’s do marketing (produto, preço, praça e promoção), avaliamos qual é o produto que devemos por no mercado, qual é o preço competitivo para esse produto, onde ele será vendido e como vamos fazer sua promoção. Entretanto, pensar apenas nesses quatro aspectos não é mais o suficiente para nos destacarmos no mercado, devemos pensar nos 7 p’s (produto, preço, praça, promoção, pessoas, processos e evidências físicas).

7 p's do marketingQuando falamos das pessoas dos 7 p’s, estamos falando dos nossos funcionários, são eles que vão interagir de forma direta com nosso cliente. Devemos fazer TUDO pra satisfazer nosso consumidor e os nosso funcionários tem grande poder sobre isso, não estou falando apenas dos vendedores, todos os funcionários da empresa devem estar satisfeitos e envolvidos na tentativa de satisfazer o cliente. Trate bem seus funcionários, dê feedback positivo, premie os melhores, incentive os que estão em desenvolvimento! Esse processo fará com que sua empresa atenda bem seus clientes dentro das suas particularidades e diversidades.

É de extrema importância que seu cliente  se sinta próximo da sua empresa. Conte a ele os seus processos, a história da sua marca, da produção e do produto que ele pretende comprar. As pessoas não querem comprar uma roupa, elas querem comprar uma história. Devemos contar nossa história aos clientes! Faça do ato de contar a história da empresa, uma forma de atender seu consumidor de forma mais personalizada, os clientes querem produtos e atendimentos personalizados.

As evidências físicas em uma empresa de moda são, principalmente, as proporcionadas pelo visual merchandising (veja dicas sobre isso AQUI). Fique atento a sua vitrine, ao design de interior, a forma como seus produtos estão apresentados na loja, a temperatura, iluminação, etc.

O mercado está competitivo e uma forma de se destacar e obter bons resultados é pensando nos 7 p’s do marketing! Espero ter inspirado vocês com esse texto, estou à disposição para tirar dúvidas sobre marketing de moda através a nossa página no facebook ou pelos cometários do post.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s