Moda na Era Digital: 4 Pontos Vitais para Empresas

A tecnología que os nossos celulares têm hoje é MUITO maior que a tecnologia presente nos computadores que levaram o homem até a lua em 1969. Esse dado deixa qualquer um surpreendido! É exatamente com esse estado de ânimo que eu espero que você leia esse texto e reflita comigo (nos comentários ❤ ) como a atual “era digital” interfere no mercado da moda a partir dos quatro pontos que seguem.

1- Potencial

Hoje se tornou possível conectar pessoas, dispositivos e objetos físicos em qualquer lugar, de forma instantânea, eficiente e gratuita! E pra completar, em 2025 segundo McKinsey&Company, vai existir 3 vezes mais dispositivos conectados que o número de pessoas na terra. Ou seja, essa alta conectividade continuará crescendo de forma exponencial.

As empresas do mercado da moda são altamente visuais e suas tendências mudam com uma velocidade acelerada. Estar conectado com seus consumidores e antenado no que acontece no mundo já não é mais um diferencial, é o mínimo que essas empresas devem oferecer. Pense que, se hoje as pessoas já estão sempre navegando nas redes sociais e as usam para fazer compras e se inspirarem, no futuro isso será ainda mais intensificado (sim, isso é possível!).

2- Análises

As métricas digitais auxiliam a rastrear, manter consumidores e podem nos ajudar a trazer melhores resultados. Com isso, se tornou valiosa a habilidade analítica desses dados para conseguir levar uma melhor experiência de compra para o consumidor final.

instagram

3- Preço X Experiência de Compra

Na economia digital, não podemos cobrar a mais porque a experiência de compra que proporcionamos ao cliente é elevada. Agora devemos oferecer o melhor produto, com a melhor experiência de compra, em um menor preço. Parece impossível, não é mesmo?! Mas vou citar alguns exemplos para vocês de empresas que chegaram lá: Netflix, Airbnb, Uber e NuBank.

No mercado digital as empresas brindam ao consumidor a possibilidade de pagar só pelo que eles querem, oferecendo infinitas possibilidades e um preço transparente. Pense em como funciona a Netflix. A plataforma de streaming tem um vasto catálogo de séries e filmes, cobra um valor muito menor que de uma TV a cabo e possibilita que o cliente assista onde, como e a que hora desejar.

Assim como a Netflix, as outras empresas que alcançaram esse patamar estão altamente digitalizadas. Graças a isso, essas organizações podem entregar ao cliente um produto/serviço mais barato e com uma melhor experiência de compra.

4- Velocidade

No mundo altamente conectado a velocidade tornou-se palavra de ordem. Quando as empresas adotam as inovações de forma muito lenta, os custos tendem a ser maiores no futuro. Sem inovar a empresa corre um alto risco de peder market share (participação no mercado) e não queremos isso, não é mesmo?

Uma coisa é clara: com a era digital quem está ganhando mais é o consumidor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s