Como os Tênis Estão Mudando o Mercado da Moda

As pessoas que me conhecem sabem que eu sou apaixonada por sapatos, acho que isso veio do meu convívio com minha amada madrasta, ela tem tantos sapatos que eu nem saberia te dizer aproximadamente a quantidade. Minha madrasta sempre foi caçadora de sapatos exóticos e únicos, há um tempo atrás, ela me dizia “Eu não tenho sapato verde musgo ainda, se você vê por aí um scarpin nessa cor você me avisa?”.

Mas agora tudo mudou, minha madrasta quer um TÊNIS AMARELO (inclusive, se souberem de algum tênis todo amarelo até a sola, comente aqui, estamos procurando faz um tempo!). A mulher que sabe tudo de sapatos e que sempre esteve encima de um salto 15 está procurando um tênis. É, as coisas mudaram no mercado calçadista, vamos falar do impacto disso? 

Tênis para noivas e casamentos, por Kate Spade e Keds
Tênis para noivas, por Kate Spade e Keds

Influencers, modelos nas passarelas e jornalistas de moda, todas tem algo em comum agora, o tênis nos pés. E você pensa que os tênis estão só quando elas saem para trabalhar ou se divertir? Não, os tênis estão até quando elas casam! Já existem coleções de tênis para noivas, uma parceria entre Kate Spade e Keds.

As parcerias fashionistas para criar tênis não são poucas, temos Karl Lagerfeld com Vans, Chanel com Pharrell Williams e Adidas, além da nacional Lenny Niemeyer com Vert. Todas essas marcas de peso estão investindo em criar tênis graças a um novo comportamento de consumo no mercado. Uma pesquisa feita no EUA apontou que as vendas de sapatos com salto caíram 12%, enquanto as vendas de tênis para mulheres cresceram 37%. 

vans-Karl-Lagerfeldcollection-fw17-slip-on-sk8-hi-old-skool-1
Coleção de tênis de Karl Lagerfeld para Vans.

Agora as marcas conhecidas por seus saltos altos devem se adaptar. A Arezzo, por exemplo, insere cada vez mais os tênis em sua coleção, o Grupo Arezzo inclusive criou a marca Fiever, especializada em tênis. Além de criar novos modelos e marcas, os grandes players desse mercado começaram a ter novos concorrentes diretos, as lojas especializadas em tênis e esporte.

Se a grande onda atual é compra tênis, a mulher que gosta de comprar sapatos pela internet pode deixar de comprar na Dafiti para comprar na Netshoes, por exemplo. Agora as lojas de artigos esportivos estão com tudo no mundo da moda.

E você, o que acha disso tudo? Também abandonou o salto? Me conta ai nos comentários ❤

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s